30ª FESTA POMERANA - A FESTA MAIS ALEMÃ DO BRASIL
Os próximos dias serão especiais em Pomerode (SC). A cidade mais alemã do Brasil, receberá mais de 70 mil visitantes para a 30ª Festa Pomerana, que acontece de 11 a 21 de janeiro no Parque Municipal de Eventos de Pomerode . Os hotéis da cidade já estão lotados nos dois finais de semana do evento e os turistas já começaram a chegar.
A Festa Pomerana é, acima de tudo, um tributo à cultura e aos costumes de Pomerode – “A cidade mais alemã do Brasil”. Autêntica e familiar, a Festa Pomerana mantém viva e sempre atual a herança dos imigrantes germânicos, presente ainda hoje no cotidiano da população.
Assim, o evento surgiu também como mais uma ótima opção de lazer para quem escolheu o estado de Santa Catarina como seu destino para curtir o verão.
Os números dos sete primeiros dias do evento impressionam! Já passaram pelo Parque Municipal de Eventos 41.930 pessoas, que consumiram mais de 81 mil copos de chope das quatro cervejarias: Schornstein, Heimat, Wunderbier e Germânia.
A Festa Pomerana vai até segunda-feira (21), dia em que a cidade mais alemã do Brasil completa 54 anos. Até lá, na programação, os visitantes ainda encontram música e dança de origem germânica, gastronomia e competições típicas.
Durante o período da "Festa Pomerana" serão apresentadas diversas atrações como: Competições e Jogos típicos, Concursos de Delícias caseiras, Desfiles diários, Dia da Terceira Idade, Compras e Lazer e diversas Atrações Culturais.
O blog "ESPAÇO DA MÚSICA" parabeniza a população da cidade de Pomerode pelos 51 anos de emancipação política e também pela "30ª Festa Pomerana".
Bora lá gente!!!
MUSEU GUGGENHEIM - BILBAO
O Museu Guggenheim, situado na cidade basca de Bilbao é um dos cinco museus pertencentes à "Fundação Solomon R. Guggenheim" no mundo. Projetado pelo arquiteto canadense naturalizado norte-americano "Frank Gehry", é hoje um dos locais mais visitados da Espanha. Seu projeto foi parte de um esforço para revitalizar Bilbao e, hoje, recebe visitantes de todo o mundo.
Sua construção se iniciou em 1992, sendo concluído cinco anos mais tarde. Duas equipes, uma em Bilbao e outra em Los Angeles, trabalharam conjuntamente na elaboração do projeto, que só foi possível graças ao uso de um "software CAD" nos cálculos estruturais. Alguns especialistas questionavam a possibilidade de execução da obra, por causa de suas formas complexas.
Primeiramente foram feitos esboços e modelos do edifício. Depois, esses modelos foram escaneados e mapeados, e, com o auxílio do software, foram detalhados os cálculos da estrutura e os modelos virtuais em "3D" das peças construtivas. Desse modo, foi possível erguer uma estrutura formada por curvas complexas e torcidas.
Externamente, o museu é coberto por superfícies de titânio curvadas em vários pontos, que lembram escamas de um peixe, mostrando a influência das formas orgânicas presentes em muitos trabalhos de "Frank Gehry". Do átrio central, que tem 50 metros de altura e lembra uma flor cheia de curvas, partem passarelas para os três níveis de galerias. Visto do rio, o edifício parece ter a forma de um barco, homenageando a cidade portuária de Bilbao.
As exposições no museu mudam frequentemente e contêm principalmente trabalhos realizados ao largo do século XX, sendo as obras pictóricas tradicionais e as esculturas uma parte minoritária comparada com outros formatos de instalações artísticas. O ponto alto, e a única exposição permanente, é The Matter of Time (A importância do Tempo), uma série de esculturas em aço desenhadas por "Richard Serra". Muitos consideram o edifício mais importante do que as obras que fazem parte da coleção do museu.
O museu recebeu várias críticas desde que começou a ser construído, por ser um museu de vanguarda, mas somente por fora, pois as salas de exposição são quase todas iguais a de outros museus, ou seja, inovou-se no exterior mas não na função básica do museu, que é conservar e expor obras de arte. E por ser o museu tão inovador, uma crítica que ele recebe, é, justamente ser mais atraente que as próprias obras expostas.
Também foi muito criticado por seu elevado custo e pelo caráter quase experimental de muitas das inovações usadas em sua construção, que fazem com que os custos de manutenção e limpeza sejam elevados.
LAGO HILLIER - AUSTRÁLIA
O Lago Hillier (em inglês: Lake Hillier) fica em "Middle Island", a maior do conjunto de ilhas e ilhotas que compõem o arquipélago de Recherche, Austrália Ocidental.
Ao contrário do que muitos imaginavam, a água não foi exposta a nenhum tipo de poluição para alterar sua tonalidade, já que em 1802, quando foi descoberta pelo navegador britânico Matthew Flinders, já era rosa.
O lago, uma das maravilhas naturais da Austrália, tem uma característica tão distinta do restante do arquipélago que fica difícil para quem sobrevoa o local não tomar conhecimento: sua cor rosa (rosa pink), num tom bastante extravagante. A cor da água é permanente, uma vez que não se altera nem quando a água é recolhida num recipiente.
O lago tem cerca de 600 metros de comprimento e é rodeado por uma borda de sal branco e uma floresta densa de "paperbark e eucalipto". Uma estreita faixa de terra composta de dunas de areia cobertas por vegetação separa o lago do Oceano Antártico.
A razão para a cor do lago ainda está sob investigação e até agora nenhum pesquisador chegou a uma explicação razoável. No entanto, a explicação mais provável de acordo com alguns cientistas envolve as baixas concentrações de nutrientes e o crescimento de algas como a Dunaliella salina e a Halobacterium, encontradas no local.
Outra teoria é que a cor pode ser formada pela reação da água salgada com um depósito de bicarbonato de sódio na região ou bactérias halófilas vermelhas nas crostas de sal.
Apesar de parecer único, o Lago Hillier é apenas um dos pelo menos cinco outros lagos rosa conhecidos na Austrália. São eles o Hutt Lagoon, o Pink Lake, o Quairading Pink Lake e o Field of Pink Lakes, todos na província da Austrália Ocidental.
Espalhados pelo mundo existem pelo menos mais quatro lagos rosa recheados de sal. São eles o lago Retba (Senegal), o Salina de Torrevieja (Espanha), o Dusty Rose Lake (Canadá), além do Masazirgol (Azerbaijão).
Pela infinita beleza e os mistérios da natureza que o Lago Hillier proporciona a humanidade, é então considerado como..."AS MARAVILHAS DO PLANETA TERRA", e como tal deverá ser preservado...
THE BEATLES
"FOTOS RARAS DO QUARTETO MAIS FAMOSO DO MUNDO VÃO A LEILÃO"
Uma coleção de fotos inéditas dos Beatles, feitas por Robert Beck durante a primeira
turnê do grupo nos Estados Unidos em 1964, vão a leilão na Grã-Bretanha
em março.
Uma coleção com 65 fotografias (slides) do quarteto The Beatles serão leiloadas no dia 22 de março. As imagens foram registradas durante a primeira turnê do grupo pelos Estados Unidos no ano de 1964 com muitas fotos com cenas em palco, incluindo a de George Harrison com sua legendária guitarra vermelha "Rickenbacker", feitas na conferência com a imprensa no Hotel Sahara em Las Vegas, e também no "Centro de Convenções de Las Vegas". Há fotos dos integrantes em uma festa particular na mansão do presidente "Alan Livingston" da gravadora Capitol Records, em Beverly Hills. Além de mostrarem a banda na fase inicial da carreira, as imagens se tornaram ainda mais raras por serem a cores em uma época onde os registros eram feitos todos em preto e branco, pois as fotos em côres só aconteceram nos anos seguintes.
As fotos serão vendidas pela casa "Omega Auctions" no dia 22 de março de 2013, em umas das ações que integram a comemoração do aniversário dos 50 anos do lançamento do primeiro disco dos Beatles - "Please Please Me".