quarta-feira, 15 de maio de 2013

"ESPAÇO DA MÚSICA - FESTIVAL DE CANNES - 2013"

66° FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE CANNES

A 66° edição do Festival homenageará o ator americano Paul Newman, falecido em 2008. Confira o cartaz oficial com o ator com sua esposa Joanne Woodward, em uma imagem retirada das filmagens de Amor Daquele Jeito (1963).
Segundo os produtores do Festival a imagem foi tirada por "Melville Shavelson" (diretor do filme) e representa a admiração imortal do ator por sua esposa, além de mostrar o equilíbrio harmônico do amor dos dois, sugerido pelo fundo com ar científico que dando impressão de tudo girar ao redor do casal.

Luzes, câmara , ação...de 15 a 26 de maio estaremos vivendo mais um inédito "Festival de Cannes", onde serão exibidos filmes inéditos de diretores renomados e conhecidos como os irmãos Joel e Ethan Coen, Alexander Payne, Steven Soderbergh e Roman Polanski.
Além disso, confirmados também a exibição dos novos filmes com Emma Watson e Ryan Gosling.

 A abertura do Festival de Cinema de Cannes será com a exibição esta noite da película "O Grande Gatsby", a nova adaptação do clássico de F. Scott Fitzgerald pelas mãos de Baz Luhrmann e com Leonardo DiCaprio como protagonista.
Entre as curiosidades, um longa de mais de três horas de duração e um novo filme violento protagonizado por Ryan Gosling.
O Júri do 66º festival de Cannes dêste ano será presidido pelo renomado diretor cinematográfico Steven Spielberg que concedeu a imprensa internacional e a críticos especializados uma conferência inaugural nesta quarta-feira 15 de maio.

Steven Spielberg disse: "Não tenho estado de alma, julgamos sempre, vamos debate-los, avaliamos e estamos sempre a julgar os filmes que se vê no cinema, aqui não há campanha e tentamos ver o que há de radicalmente novo, ... vamos propor-lhes um resultado". 
Nós os amantes da Arte Cinematográfica, ficaremos aqui na expectativa e na torcida de que a nossa película preferida seja a melhor avaliada e seja também a "grande vencedora e ganhadora" das "PALMAS DE OURO DE CANNES"...
Até lá!!!


2 comentários:

  1. Amigo Semel, ótima reportagem!!Sempre preferi o Festival de Cannes ao Oscar de Hollywood.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos teus comentários e também pela tua visita ao "ESPAÇO DA MÚSICA" minha querida amiga Marina Bk.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir