quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

"ESPAÇO DA MÚSICA - AS MARAVILHAS DO PLANETA TERRA"

KERALA - INDIA

Kerala é um dos estados da India situado no extremo sudoeste do país. Sua capital é Thiruvannathapuram. Kerala tem 38.863 quilometros quadrados, com aproximadamente 40 milhões de habitantes, banhado pelo Mar da Arábia a sudoeste, além de abrigar um exclave costeiro do "Território do Paducherry", Mahé.
É um dos estados mais desenvolvidos da India na atualidade, com uma taxa de alfabetização superior a 90%. A líntua oficial é o "Malaiala".
Foi ao chegar em "Calecute" (Kerala) no ano de 1498 que o navegador português "Vasco da Gama" completou o descobrimento marítimo do "Caminho das Indias", obtendo assim   o contrôle lucrativo do comércio das especiarias e subjugando as comunidades "keralitas" e o seu comércio por vários anos.
Apontado como um dos dez "Paraísos do mundo", Kerala é o local ideal para os turistas viajarem a dois, ou em família, pela serenidade mágica desta terra e deste povo dócil e afetuoso, pela imensidão de riquezas naturais que permitem desfrutar de momentos únicos a dois no colo da natureza, pela variedade das praias com areais dourados e àguas cristalinas e por ser ainda um local pouco conhecido  pelo modernismo do turismo de massas, permitindo momentos de descontração e de intimidade a dois.
A beleza das praias de "Kavalan e Varkala", as magestosas e ondulantes colinas de "Munnar e Vagamon", a serenidade dos remansos de "Kumarakon e kuttanad", e os bosques e florestas encantadas de "Thekkady e Silent Valley" tornando Kerala num dos "últimos paraísos" da face da terra. Deus foi muito generoso quando criou este pedaço de terra, motivo pela qual Kerala é conhecido como o "país de Deus".
Colinas com paisagens a perder de vista são uma das principais atrações de Kerala. Contemplar as majestosas e onduladas montanhas, observar os sinuosos rios e as extensas plantações de chá são experiências inesquecíveis. Seja em "Munnar, Thekkady, Nelliampathy, Ponmudi ou Peermede", as estações de montanhas oferecem verdadeiros momentos de sonho.
Este "paraíso" tem algumas das melhores praias da Índia. Os quase 900 quilometros de costa são dominados por belas praias e magníficos
coqueiros, num cenário quase idílico.

"Santuário de vida selvagem" é o marco desta região. Em Kerala é possível ver de perto animais selvagens no seu habitat natural – as verdejantes florestas tropicais. Fazer trekking, safaris, observar aves, velejar de caiaque ou mergulhar de uma jangada para àguas cristalinas são algumas das atividades oferecidas por esta "terra mágica" que estimula o espírito aventureiro de cada um. Os morros, rochas e vales contribuem para o caráter único de "Wayanad e Idukki" e oferecem turismo de aventura de elevada qualidade. A fauna de Periyar e os densos bosques de "Thekkady" oferecem férias perfeitas para os mais aventureiros.
Existem várias lendas sobre a origem de Kerala. Uma dessas lendas é a criação de Kerala por Parasurama, um sábio guerreiro. De acordo com a lenda, Parasurama atirou o seu machado de guerra ao mar e, como que por magia, surgiu Kerala. Esta terra viveu a ascensão e queda de vários impérios. A chegada de "Vasco da Gama" a Calecute em 1498 é um marco na história de Kerala. Os portuguêses tiveram um forte impacto na vida, educação e cultura deste povo. Cada dinastia, cada época deixaram para trás um legado 
que atualmente constitui um rico património cultural para Kerala. Imponentes fortes e majestosos palácios conferem a Kerala um charme irresistível.
Por tudo o que Kerala nos proporciona, e pela sua rústica e primitiva beleza é então considerada como um dos "Últimos Paraíso da Terra", e..."AS MARAVILHAS DO PLANETA TERRA"






2 comentários:

  1. Sensacional! maravilhoso...! O estado indiano de "Kerala!, rústico e com beleza primitiva leva o turista ao Extase em pleno século XXI ao contemplar belezas nunca antes imaginadas, realmente é um "Santuário Ecológico" de infinita beleza nunca antes concebidas, principalmente para os turistas aqui do Ocidente.
    Mágico...extasiante!
    Bora lá!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá querido amigo
    Hoje vim fazer um convite...ficaria muito feliz se você, também seguisse o meu blog:
    http://ninakruel.blogspot.com/

    ResponderExcluir