quarta-feira, 2 de maio de 2012

"ESPAÇO DA MÚSICA - AS MARAVILHAS DO PLANETA TERRA"

KEUKENHOF - O MAIOR JARDIM DO MUNDO

"Keukenhof ou Jardim da Cozinha" é o maior jardim do mundo. Situado em Lisse, distante 30 quilômetros de Amsterdã - capital da Holanda. O jardim das flôres mais famoso da Holanda e do mundo depois de um longo período de recolhimento e introspecção se preparam para atender ao apelo da luz solar após um rigoroso inverno e renascer mais uma vez em flôres, frutos e sementes.
Pássaros, bichos e todos os tipos de insetos se preparam para a chegada desta grande festa de côres - a primavera, a rainha absoluta de tôdas as estações, período do renascimento...da luz, da vida...
Nesta época na Holanda tudo são flôres, fazem parte da alma nacional holandesa, símbolo da cultura pitoresca-campestre dos Paises Baixos.
O parque das flôres mais famoso da Holanda, o "Keukenhof", com uma extensão plantada de aproximadamente 350 mil metros quadrados, com 4 milhões e 500 mil "tulipas", de 100 mil variedades, e de milhares de outras variedades de flôres como os Jacintos, Crisântemos, Cerejeiras, Narcisos, se vestindo com trajes de gala para receberem milhares de convidados que chegam de todos os cantos do mundo nessa época do ano em busca de belezas e contentamento para os sentidos.

O Keukenhof abre apenas dois mêses por ano durante a primavera europeia, onde 800 mil visitantes apreciam os seus lagos ornamentais, alamedas entre àrvores seculares, e principalmente, seu maior espetáculo, os canteiros de flôres.
Todos os anos o parque elege um tema para elogiar, êsse ano o tema é "Polônia, o coração da Europa".
A tempora de 2012 do Keukenhof, foi aberta em 21 de março pela primeira dama da Polônia, Anna Komorowska, acompanhada da princesa Margriet da Holanda.
Um dos destaques dêste ano é um mosaico de flôres gigante retratando e homenageando o compositor polonês "Frédéric Chopin".
O Keukenhof quer nêste ano demonstrar aos turistas visitantes as belezas da Polônia e que o setor de jardinagem e horticultura da Holanda deve muito aos trabalhadores polonêses que muito contribuiram para o engrandecimento destas atividades no país. Além disso, a Polônia representa um grande mercado para a venda de bulbos e flôres e é o sétimo mercado importador de flôres holandesa.
O Keukenhof em Lisse - Holanda, ficará aberto ao público visitante até o próximo dia 20 de maio.
Sabe aqueles tapetes coloridos que podem ser vistos da janela do avião, nessa época do ano, quando voçê está chegando a Holanda, ou aquelas belíssimas fotos de um campo interminável de tulipas? Êles estão localizados nessa região, entre as províncias de Nord-Holland e Zuid-Holland (mas isto não quer dizer que em outras províncias holandesas não tenham campos de flôres). A chamada "rota das flôres" ao redor das cidades de Lisse, Haarlem, Nordwijc e Voorhout, é belíssima e tem paisagens inesquecíveis. Voçê pode apreciar os campos de flôres passeando de carro pelas estradas da região, ou de trem, na rota Leiden - Haarlem. Porém a melhor forma de se aproveitar as belezas dos campos holandeses é pedalando, pois como é do conhecimento do turista, na Holanda existem mais ciclovias do que mesmo rodovias e ou ferrovias.
Basta ter disposição e locar uma bike no parque de Keukenhof ou em qualquer outra cidade da região e pedalar para conhecer..."AS MARAVILHAS DO PLANETA TERRA".








Um comentário:

  1. Sensacional, deslumbrante...faltam palavras para descreverem as belezas dêste magestoso parque, o KEUKENHOF - o maior jardim do mundo com 5 milhões de tulipas em florescência com as suas mais de 100 mil variedades extasiando os nossos sentidos, creio também que seja o local mais fotogrado em todo o planeta terra...

    ResponderExcluir