quarta-feira, 5 de outubro de 2011

"ESPAÇO DA MÚSICA - SHOWS PELO MUNDO"

Eric Patrick Clapton

Eric Patrick Clapton ou Eric Clapton, como é conhecido no mundo da música, nasceu em 30 de março de 1945 em Surrey, Inglaterra. 
"Clapton is God", esta frase apareceu em forma de graffitti em Londres e Nova Iorque no final da década de 60.
Após 46 anos de carreira Eric Clapton é um dos mais aclamados guitarristas da história do mundo da música, sendo considerado o maior guitarrista de Blues de todos os tempos da música internacional.
Eric Clapton ganhou inúmeros prêmios nas revistas especializadas além de vários Grammy's. É uma lenda viva apesar da comparação indevida - "Clapton is God".
Depois de 10 anos sem fazer shows no Brasil, a última apresentação foi no ano de 2001, a produtora XYZ Live confirmou a vinda de Eric Clapton.
O artista deve se apresentar em três capitais, no dia 06 de outubro em Porto Alegre no estacionamento da Fiergs, nos dias 09 e 10 de outubro no Rio de Janeiro na HSBC Arena, e em São Paulo no dia 12 de outubro no Estádio do Morumbi.
Eric Clapton apresentará nesta turnê o repertorio do novo disco "CLAPTON", que vem sendo saudado pela crítica como o grande retorno do músico aos shows.
Eric Clapton montou uma banda única, que reune alguns de seus grandes parceiros: Steve Gadd na bateria, Willie Weeks no contrabaixo e Chris Stanton no teclado, além de Michelle John e Sharon With nos baking vocals (vocais).
Após a turnê aqui no Brasil, Eric Clapton se apresentará em Buenos Aires - Argentina, no dia 14 de outubro no estádio do River Plate, logo em seguida no dia 16 de outubro estará se apresentando em Santiago - Chile, no estádio Nacional.
Eric Clapton apesar dos seus 66 anos de idade, se encontra em ótima fase física e também musical.
Bora lá gente...!!!


 

Um comentário:

  1. Chegou finalmente o grande momento para mais uma vez nós que somos fans dêste monumental músico e guitarrista, nos extasiarmos em apresentações de seu vasto repertório musical,...
    Esta turnê será baseada no seu disco "Clapton", lançado no final do ano de 2010, mas tenho certeza que canções como "Tears in Heaven", não faltara em seu repertório...
    Quem viver verá...!!!

    ResponderExcluir