terça-feira, 9 de outubro de 2012

"ESPAÇO DA MÚSICA - HOMENAGEM PÓSTUMA"






                                          "ANIVERSÁRIO DE JOHN LENNON"



"John Winston Lennon" nasceu em Liverpool, Inglaterra em 09 de outubro de 1940 e foi assassinado em Nova Iorque em 08 de dezembro de 1980.
Yoko Ono a viúva de John Lennon está preparando  uma homenagem ao beatle para celebrar o que seria seu 72º aniversário. Uma galeria em Nova York está expondo os desenhos feitos por Lennon do dia 5 de outubro sexta-feira próxima passada até hoje dia 9 de outubro.
A exposição "Artwork of John Lennon" está sendo realizada no bairro SoHo. Os fãs poderão  apreciar os desenhos feito pelo ex Beatle nos anos entre 1964 e 1980, ano em que foi assassinado na porta de seu predio em Nova Iorque. Três desenhos são inéditos e alguns serão colocados à venda no transcurso da exposição.
Apesar de ser entrada franca, foi sugerido aos usuários uma doação de dois dólares por entrada. Os fundos arrecadados durante a exposição de John Lennon serão destinados a uma "organização sem fins lucrativos" dedicadas a distribuir alimentos e fornecer assistência aos idosos carentes da cidade de Nova Iorque.  
Com mais êste evento,  Yoko Ono dá continuidade a uma longa tradição de comemorar os aniversários de seu ex marido expondo ao público desenhos, esboços ou manuscritos das letras de suas canções. 
Curiosamente a mais ou menos um mês foi apresentado um pedido de Mark David Chapman, assassino de John Lennon,  para que se decretasse a sua liberdade após 31 anos de prisão, mas rejeitado pela sétima vez, apesar do seu bom comportamento e dos sinais de remorso mostrados pelo criminoso.
...é, já se foram quase 32 anos da morte de um dos mais famosos músicos do conjunto britânico The Beatles, mas ainda resta uma grande saudade dêste mito que marcou uma época!!!


Um comentário:

  1. Saudades, muitas saudades dêste incrível genio da música "John Lennon", um dos mais famosos integrantes do conjunto britânico The Beatles, que nas décadas de 60 e 70 mudaram os rumos da música pop internacional e dos costumes de uma geração, marcando o antes e o depois da era Beatles...

    ResponderExcluir