sábado, 12 de novembro de 2011

"ESPAÇO DA MÚSICA - GRAMMY LATINO 2011

GRAMMY LATINO 2011


VENCEDORES DO GRAMMY LATINO 2011


A cerimônia de premiação da versão da 12ª edição do evento Grammy Latino - ano de 2011 que premia anualmente as melhores produções da música latina, foram realizadas dia 10 de novembro em Las Vegas - Estados Unidos, no luxuosíssimo Mandalay Bay.
Dentre os brasileiros premiados estão Caetano Veloso, Jota Quest, Exaltasamba e outros.
Os grandes vencedores desta edição, destaque internacional do Grammy Latino de 2011 foi para a dupla porto-riquenha "Calle 13" (René Resident Pérez e Eduardo Visitante Cabra)  que conquistaram nove dos dez prêmios aos quais concorreram. Foram agraciados com os fonógrafos dourados de "Melhor Àlbum do Ano, Melhor Àlbum Urbano, Melhor Canção, Gravação, Canção Alternativa, Videoclipe, Canção Urbana, Canção Tropical e Melhor Produtor do Ano".
A cantora Shakira que no dia 9 de novembro recebeu o "Prêmio Personalidade do Ano", pela "Academia Latina de Gravação", também foi agraciada com o Grammy de "Melhor Àlbum Pop Feminino".
Confiram a relação completa de todos os premiados brasileiros do "Grammy Latino 2011".

Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro: Quinze, de Jota Quest.
Melhor Álbum de Rock Brasileiro: Zii e Zie – Ao Vivo, de Caetano Veloso.
Melhor Álbum de Samba/Pagode: Exaltasamba 25 anos – Ao Vivo, de Exaltasamba.
Melhor Álbum de Música Popular Brasileira: Ária, de Djavan.
Melhor Canção Brasileira: De Repente, de Nando Reis e Samuel Rosa.
Melhor Álbum de Música Sertaneja: João Bosco & Vinícius.
Melhor Álbum Infantil Latino: Música de Brinquedo, de Pato Fu.
Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa): Extraordinário Amor de Deus, de Aline Barros.
Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras – Regional Nativa: Sinfonia & Batuques, de Naná Vasconcelos.
Para os fans brasileiros houve algumas decepções em relação aos agraciados do Grammy Latino 2011 , pois eram considerados como certa a premiação de "Ivete Sangalo" com o "Melhor Àlbum do Ano" e a mineiríssima "Paula Fernandes" com o "Melhor Àlbum de Música Sertaneja".
O blog "Espaço da Música" parabeniza os organizadores de tão grandioso evento e a todos os artistas particicipantes vencedores da 12ª edição do "Grammy Latino 2011"!!!

 
 









Um comentário:

  1. Parabéns a todos os participantes e vencedores da 12ª edição do evento "Grammy Latino-2011",especialmente a dupla porto-riquenha do "Calle 13", por tão sensacional reconhecimento por parte dos organizadores do evento que os agraciaram com nove "Fonógrafos de Ouro", feito inédito no "Grammy Latino".

    ResponderExcluir