terça-feira, 2 de agosto de 2011

"EFEMÉRIDES DO MUNDO DA MÚSICA NO SÉCULO XXI"




PAULA FERNANDES

Paula Fernandes de Souza, ou simplesmente Paula Fernandes como é conhecida no mundo da música, é cantora e compositora, nasceu em Sete Lagoas, Minas Gerais no dia 28 de agosto de 1984.
Começou a cantar ainda criança com oito anos, e aos dez anos lançou o seu primeiro àlbum "Paula Fernandes", (lançamento independente).
Nesta época apresentava-se em festas e casas de espetáculos de sua cidade e arredores, participando também de programas de rádio e televisão para divulgar o seu trabalho.
Ainda em Sete Lagoas, Paula Fernandes apresentou o programa de rádio "Criança Esperança", na companhia dos amigos Brandão e Sidney. Com a boa performance, foi convidada a participar também de vários números autorais no programa "Paradão Sertanejo" da TV Band Minas.
Aos doze anos Paula Fernandes se mudou com a família para São Paulo e foi contratada por uma companhia de rodeios, com a qual trabalhou durante cinco anos viajando por todo o Brasil como cantora da trupe, o que lhe proporcionou muita experiência no palco, no repertório,  e na vida artística.
No ano de 1995 Inspirada no sucesso da novela "Ana Raio e Zé Trovão", Paula Fernandes lança o seu segundo àlbum "Ana Rayo" com repertório pop sertanejo.
Com difilcudades na carreira artística, aos dezoito anos Paula Fernandes voltou para Belo Horizonte onde cursou Geografia; paralelamente a faculdade tocava e cantava nos barzinhos.
Paula Fernandes foi apresentada ao diretor Jayme Monjardim pelo produtor musical Marcos Viana, conhecido por criar trilhas sonoras  nas novelas "Pantanal", "O Clone" e "A Casa das Sete Mulheres" A partir dêste contato Paula Fernandes foi convidada a gravar a música "Ave Maria Natureza", uma versão da "Ave Maria" de Shubert, música bastante executada na trilha sonora da telenovela "América", da Rede Globo. Após o sucesso de "Ave Maria Natureza", Paula Fernandes veio a lançar no ano de 2005 o àlbum "Canções do Vento Sul" com diversos estilos musicais com ênfase no sertanejo. Êste àlbum contou com a participação especial do grupo "Sagrado Coração da Terra" e do cantor "Sérgio Reis" na canção "Sem Voçê". Êste àlbum em 2006 foi indicado ao "Prêmio Tim de Músicas Brasileiras" na categoria de melhor cantora popular.
A partir daí Paula Fernandes se consolidou no mundo artístico por sua voz, talento e versatilidade gravando músicas em inglês "Dust in the Wind" e também músicas populares.
Em 2009 lançou o àlbum "Pássaro de Fogo", tendo a canção "Jeito de Mato" como tema principal de amor dos protagonistas da trilha sonora da telenovela "Paraíso" da Rede Globo. Esteve também incluída nas telenovelas "Escrito nas Estrêlas" e "Araguaia", com as trilhas "Quando a Chuva Passar" da cantora Ivete Sangalo e "Tocando em Frente" na versão cantada do cantor Leonardo.
Em outubro de 2010 a cantora Paula Fernandes gravou o primeiro DVD de sua carreira, contendo os seus grandes sucessos e também músicas inéditas; contando com as participações especiais de Victor & Leo e do cantor Leonardo. O DVD/CD "Paula Fernandes ao Vivo" foi lançado no início do ano de 2011.
No dia 25 de dezembro de 2010, cantou para mais de 700 mil pessoas, participando do especial de fim de ano da Rede Globo ao vivo para todo o Brasil com o cantor Roberto Carlos, direto da Praia de Copacabana no Rio de Janeiro.
Paula Fernandes como boa mineirinha, chegou meio como quem não quer nada e pegou o Brasil desprevinido com o seu sertanejo pop, e só tem a comemorar, pois, com o sucesso do seu DVD/CD "Paula Fernandes ao Vivo", lançado no início dêste ano já foram vendidos mais de 900 mil cópias, segundo a gravadora "Universal", o que fêz da cantora o maior fenômeno da indústria fonográfica brasileira no ano de 2011.
É uma notícia fantástica e merece aplausos, pois em tempo de crise na indústria fonográfica, artistas do primeiro escalão, dificilmente conseguem vender mais de 100 mil cópias.
Parabéns pra nossa querida Paula Fernandes, que a sua "Estrêla esteja sempre brilhando".
Mas agora uma ótima notícia para todos os fans da nossa querídissima Paula Fernandes, que no dia 30 de agôsto de 2011 estará em Uberlândia, Minas Gerais no Parque de Exposições do Camaru as 22 horas brindando a todos da cidade e da região com um super show em comemoração ao aniversário da cidade de Uberlândia.
Quem viver verá!!!








Um comentário:

  1. É uma alegria muito grande estar comentando sôbre a "Estrêla", a mineiríssima Paula Fernandes...moça simples, delicada, e com uma linda voz.Mas graça ao seu talento musical, veio...veio para ficar brilhando...S U C E S S O Paula Fernandes!!!

    ResponderExcluir