sábado, 25 de junho de 2011

"CURIOSIDADES DO MUNDO DA MÚSICA"

ROCK IN RIO

O primeiro Rock in Rio, aconteceu na cidade do Rio de Janeiro - Jacarepaguá, do dia 11 a  21 de janeiro de 1985, foram inscritas 28 bandas nacionais e internacionais, onde um milhão e trezentos e oitenta mil pessoas vibraram e aplaudiram êste sensacional evento. Entre os participantes destacamos:
Artistas Nacionais: Alceu Valença, Barão Vermelho, Blitz, Eduardo Dusek, Elba Ramalho, Erasmo Carlos, Gilberto Gil, Ivan Lins, Kid Abelha, Lulu Santos, Moraes Moreira, Ney Matogrosso, Paralamas do Sucesso, Pepeu Gomes e Rita Lee.
Artistas Internacionais: AC/DC, All Jarreau,  B'52, George Benson, Go Go's, Iron Maiden,  James Taylor, Nina Hagen, Ozzy Osbourne, Queen, Rod Stewart, Scorpions, With Snake e Yes.

O primeiro Rock in Rio aconteceu em Jacarepaguá no  Rio de Janeiro, no ano de1985, em uma àrea de 250 mil metros quadrados, especialmente construída para receber o evento. Era o começo da democracia no Brasil, que foi celebrada com um grito de união e liberdade, ao se abrir pela primeira vez as portas do país às grandes atrações internacionais.

Aos que participaram desta grande festa, ainda  não conseguiram esquecer a emoção de ver e ouvir "Love of Life", na voz de Fred Mercury.
Então agora é esperar ansiosamente o Rock in Rio 2011, que acontecerá nos dias 23, 24, 25, 30 de setembro, e nos dias 01 e 02 de outubro de 2011.
Quem viver...verá!!!
 





Um comentário:

  1. Que saudades...diz-se, que "recordar é...viver duas vêzes", como é bom recordar êste evento no início do ano de 1985, onde nós brasileiros depois dos anos de censura, podermos começar a sonhar com os grandes festivais que já naquela época acontecia em diversos lugares do mundo!

    ResponderExcluir