segunda-feira, 6 de junho de 2011

"NOVIDADES DO MUNDO DA MÚSICA"

SHANIA TWAIN GANHA ESTRELA NA CALÇADA DA FAMA

Eilleen Regina Edwards ou simplesmente "Shania Twain", como é conhecida no Mundo da Música, nascida em Ontário - Canadá, em 28 de agosto de 1965, é cantora e compositora de música country e música pop.
Começou a sua carreira musical na década de 1990, gravando o seu primeiro disco o "Shania Twain" no ano de 1993.
No ano de 1997 se consagrou mundialmente no mundo da música com a gravaçao do àlbum "Come on Over", tornando-se o àlbum feminino mais vendido por uma artista feminina de todos os tempos, se tornando também o disco country mais vendido em tôda a  história da música.
Ganhadora de cinco prêmios Grammy, Shania Twain, obteve grande sucesso ao misturar a música country com a pop.
Shania Twain é a unica cantora que possui três "Discos de Diamante", consecutivos certificados pela RIAA, e três àlbuns de "Diamante Duplo", certificado pela Canadian Recording Industry Association.
Shania Twain já vendeu mais de setenta e cinco milhões de disco no mundo, sendo quarenta e oito milhões de discos só nos Estados Unidos, tornado-se assim a sexta artista feminina que mais discos vendeu naquele país, sendo considerada também a segunda maior artista feminina do Canadá, atrás sómente da cantora Celine Dion.
Shania Twain já ganhou mais de cento e oitenta prêmios e honrarias, incluindo os cinco Grammy.
No dia 02.06.2011, a cantora canadense de country pop, Shania Twain foi consagrada recebendo uma estrela na "Calçada da Fama de Hollywood", ficou surprêsa e perguntou "porquê uma garota de Timmins(Ontário) está parada aqui recebendo uma estrela na "Calçada da Fama de Hollywood", perguntou a vencedora do Grammy na cerimônia. Realmente não sei...é um milagre", completou.
Após ter dado uma parada na carreira para dar a luz ao filho Eja D'angelo, Shania Twain voltou ao mercado fonográfico com força total, com a série de àlbuns intitulado "Up". Shania Twain viajou pelo mundo para fazer uma composição diferente, no mesmo estilo Pop/Country, mas com elementos  músicais de diversas regiões do planeta; gravou com músicos indianos em Mumbai na India, com músicos americanos nas Caraíbas, com uma orquestra de quarenta músicos na Irlanda e Itália.
As canções "Ka-Ching, I'm Jealous, Juanita, Up, I'm Gonna getcha Good", refletem as influências dêstes, artistas.
Shania Twain, influênciou muito a vida artística de Avril Lavigne e Swift Taylor.
Quem ainda não conhece Shania Twain, mas que gosta do estilo country, procure conhecê-la, pois é uma excelente artista com uma voz suave, maravilhosa, e muito carismática!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário