quinta-feira, 2 de junho de 2011

"EFEMÉRIDES DO MUNDO DA MÚSICA NO SÉCULO XX"

BEYONCÉ GISELLE KNOWLES

Beyoncé Giselle Knowles ou simplesmente Beyoncé como é conhecida no mundo da música, é cantora, atriz, dançarina, compositora, arranjadora vocal e produtora. Nascida em Houston - Texas-EUA, canta desde  a infância. Beyoncé tornou-se conhecida no ano de 1997, como vocalista do grupo feminino R&B Destiny's Child.
No ano de 2003 iniciou a sua carreira solo lançando o seu àlbum de estreia o "Dangerously in Love", teve um bom desempenho comercial com os singles Crazy in Love e Baby Boy alcançando o primeiro lugar na Bilboard Hot 100, e consequentemente no ano de 2004 foi premiada com cinco Grammy's Awards.
Em 2006 ela lançou o seu segundo disco de estudio o B'Day, dando continuidade na sua carreira solo. O B'Day ao ser lançado emplacou imediatamente os primeiros lugares na Bilboard 200. O single Irreplaceable deste àlbum, foi o destaque, permanecendo por dez semanas consecutivas em primeiro lugar na Bilboard Hot 100.
Em novembro de 2008 foi lançado o seu terceiro disco o "I Am...Sasha Fierce", obtendo um desempenho comercial espetacular e consequentemente sendo certificado pela ABPD como disco de diamante, destaque para a música "Single Ladies (Put a Ring on It), que novamente emplacou o primeiro lugar na Bilboard Hot 100.
Na edição do Grammy Awards do ano de 2010, Beyoncé foi a artista feminina mais premiada, vencendo seis categorias, das dez em que concorreu, sendo a grande vencedora da noite.
Atualmente Beyoncé ganhou ao longo de sua carreira 16 Grammy's, sendo 13 na sua carreira solo e três com o grupo "Destiny's Child". Beyoncé é uma das artistas que mais ganhou o prêmio Grammy Awards.
Beyoncé ao longo de sua carreira já vendeu mais de setenta e cinco milhões de disco em todo o mundo, isto faz com que ela seja uma das maiores artistas de vendas de discos de todos os tempos.
Em 2009 a revista Forbes elegeu Beyoncé a cantora mais rica do mundo com menos de trinta anos de idade, tendo arrecadado a cifra espetacular de mais de oitenta e sete milhões de dólares no período de 2008 e 2009.
Conforme declarações da gravadora Sony Music em outubro de 2009, se juntar as vendas de discos de Beyoncé e do grupo Destiny's Child, o resultado irá ultrapassar a casa dos cem milhões de discos vendidos.
A revista Bilboard colocou Beyoncé em quarto lugar na lista dos melhores artistas da década de 2000; aparece também no nono lugar, com o grupo Destiny's Child.
Em fevereiro de 2010 a RIAA, listou Beyoncé como a artista que mais recebeu Certificações na década de 2000, também no ano de 2010 o VH1 colocou Beyoncé no quinquagésimo segundo lugar em sua lista dos "Cem Maiores Artistas de Todos os Tempos".
No dia 22 de maio de 2011 na cerimonia de entrega do BMA - Bilboard Music  Awards do ano de 2011, Beyoncé foi a grande vencedora da noite, recebendo das mãos de sua mãe Tina Knowles, uma menção honrosa, o premio de Artista do Milênio - "Bilboard Millennium Awards", Beyoncé foi homenageada por familiares e por diversos artistas presente como Stevie Wonder, Lady Gaga e vários outros, além da presença da primeira dama norte americana Michelle Obama.
Como atriz participou de uma adaptação cinematográfica do musical da Broadway, também chamado de Dreamgirls, baseado na história de Diana Ross e The Supremes contracenando com os atôres Jamie Foxx, Eddie Murphy e Jennifer Hudson, com trilha sonora gravada pelos próprios atores do musical.

Beyoncé lança novo single Best thing I never had

Ícone da pop music, a cantora americana Beyoncé divulgou, nesta quarta-feira, 1º de junho, seu novo single Best thing I never had. A faixa é o terceiro lançamento do álbum 4, que deve ser divulgado no fim de junho. Run the world (Girls) e 1 1, as duas outras músicas que fazem parte do mesmo disco, já estão nas paradas do mundo inteiro.

Ao contrário dos ritmos dançantes, Best thing I never had é uma faixa romântica. Na letra, a cantora fala sobre um grande amor que a decepcionou, fazendo com que ela fosse embora. O ex-namorado seria a "melhor coisa que ela nunca teve".

 



 



Um comentário:

  1. È isto aí gente a Beyoncé está sensacional nesta matéria, conheçam um póuco mais desta MegaStar Pop americana...aproveitem e curtam logo abaixo uma faixa do "Four", o novo disco da estrêla!

    ResponderExcluir