terça-feira, 14 de junho de 2011

"ESPAÇO DA MÚSICA - SHOWS PELO MUNDO"


CAPITAL INICIAL

O Capital Inicial é, sem dúvida nenhuma, um dos maiores nomes da história do rock nacional. Foi fundado em Brasília - Distrito Federal, no ano de 1982, depois que o grupo Aborto Elétrico encerrou as atividades, dando início também à banda Legião Urbana. Atualmente é formado por Dinho Ouro Preto (vocais e guitarra), Flávio Lemos (baixo), Fê Lemos (bateria), Yves Passarel (guitarra), Robledo Silva (teclado e violões) e Fabiano Carelli (guitarra e violão). Ao longo das décadas o Capital Inicial  sofreu modificações em seu estilo além de várias mudanças em sua formação. O primeiro compacto da banda foi lançado em 1985, após a assinatura do primeiro contrato fonográfico, com a CBS (atual Sony). O disco continha as canções “Descendo o Rio Nilo” e “Leve Desespero”. Por motivo de divergências internas o vocalista deixou o Capital Inicial, em meados de 1993, um pouco depois da saída do tecladista Bozzo Barretti. Na época Dinho foi substituído pelo santista Murilo Lima. Só em março de 1998, o cantor, os irmãos Lemos e Lôro Jones decidiram se reunir novamente. O álbum que marcou o reencontro foi “Atrás dos Olhos”, produzido por David Zá, que já havia trabalhado com Prince, Billy Idol e Fine Young Cannibals. O repertório contava com músicas como “O Mundo” de Pit Passarel, ex-guitarrista da banda Viper e amigo da banda, “1999” e “Eu Vou Estar”. No último ano do século passado(2000) a banda iniciou o projeto “Capital Inicial – Acústico MTV”, que rapidamente tornou-se um grande sucesso. Depois de dois anos desplugados o grupo voltou com as guitarras e a mesma energia de sempre. Em 2008, o Capital Inicial, em parceria com o canal Multishow, lançou o álbum “Multishow Ao Vivo: Capital Inicial em Brasília”, em comemoração os 25 anos de carreira. O disco foi gravado na Esplanada dos Ministérios, no dia 21 de abril, aniversário de Brasília, e contou com a presença de 700 mil pessoas. Com CD e DVD lançados o Capital Inicial voltou para a estrada. Mas durante um show em Minas Gerais, em outubro do ano de 2009,em Patos de Minas o cantor passou por um susto. Após uma queda do palco ele sofreu traumatismo craniano e fraturou algumas costelas. Com isso, ele foi obrigado a permanecer internado durante semanas, o que paralisou as atividades do grupo. O Capital Inicial voltou ao trabalho e deu início às gravações de seu próximo disco, o décimo quinto do grupo, o àlbum "Das Kapital". O disco traz algumas canções que contam um pouco do drama vivenciado por Dinho no acidente. Lançado no dia 02 de junho de 2010, o primeiro single do àlbum "Depois da Meia Noite", foi liberado pelo grupo às todas rádios do Brasil.
A banda "CAPITAL INICIAL", estará se apresentando aqui em Uberlândia no dia 17 de junho de 2011, na casa de show Ácropole a partir de 22:30hs., nesta próxima sexta feira.
Os ingressos para o show da banda estão a venda nos seguintes locais:
Yogoothies e IDreams no Center Shoping Uberlândia, com valôres de R$20,00 a R$70,00 limitados ao primeiro lote.
Bem esta é uma ótima opção para êste próximo final de semana aqui na nossa cidade, revivendo os grandes sucessos desta fantástica banda "Capital Inicial".
Bora lá gente!!!

2 comentários:

  1. Olá todos, o Capital Inicial é sem dúvida uma das melhores banda da atualidade...depois do acidente com o Dinho, parece que melhoraram mais a sua performance!

    ResponderExcluir
  2. Realmente uma banda de potencial notável! Muitas músicas dela faz parte da minha trilha sonora de vida de "adocelente"! óTima matéria! parabens!

    ResponderExcluir